October 24, 2009

Tierra del Fuego!

Há cerca de 500 anos, o povo nativo da ilha, vestia pouca roupa, apesar do tempo agreste que se fazia sentir. Para se aquecerem, acendiam fogueiras onde quer que estivessem. Quando os europeus chegaram, avistaram-nas por toda a costa, e desde entao lhe chamamos Terra do Fogo.


A verdade é que há lugares muito mais bonitos do que esta ilha esquecida no sul do mundo. A parte chilena nao tem nada para ver, mesmo! Tudo plano coberto pela tipica estepe patagônica e sobrepopulado por ovelhas!!! A parte argentina foi mais explorada, muito graças ao turismo, e porque os sacanas ficaram com as montanhas! Tem o Parque Nacional da Terra do Fogo, que nos leva ao fim do mundo (yeah, right!), desportos de inverno e tirolesas (espécie de slide entre os bosques da montanha). Enfim, actividades para entreter turistas.

Falando no fim do mundo…Tudo aqui é «qualquer coisa» do Fim do Mundo. Ushuaia vende-se muito bem. Mas o fim do mundo é igual a todo o resto! Sentimo-nos ultrajadas! Ainda por cima advinhem o que encontramos no dito fim do mundo? Dois portugueses!

1 comment:

  1. desde espanha tens 4 olhos a conhecer a america do Sul atravez do teu olhar... um beijinho enorme meninas,um xi-coracao imenso para ti Aninhas.... Diana e Samuel

    ReplyDelete