October 24, 2009

A caminho do fim do mundo.

Por questoes de ruta pisámos terreno chileno mais cedo do que planeavamos. Nao estavamos preparadas para deixar a Argentina… Traziamos connosco os x’s argentinos (Todo o y no meio da palavra e ll se pronuncia x; ella soa exa, pollo soa poxo, calle soa caxe…) e falavamos como se lá estivessemos (“Este filme é Argentino?”, “Mas cá na Argentina…”). Tivemos sorte que o casal que nos acolheu era porreiro! ;).

O desalento de deixar um pais que nao queriamos, de entrar noutro onde nada nos era familiar, foi facilmente ultrapassado com uma surpresa com a qual ja nao contávamos: NAVIMAG, the experience! (Já voltamos a este ponto, para criar suspense!)

Puerto Natales é a porta de entrada para o Parque Nacional Torres del Paine. Cidade simpática e típica por estas bandas. Planta octagonal com alguna cor, montanhas e lagos.

Seguimos para Punta Arenas, cidade plantada a beira do Estreito de Magalhaes (navegador minhoto a mando dos espanhois), a cidade mais feia pela qual ja passamos. Limita-se a ser um ponto de passagem por razoes geograficas (e redes de transporte) e pelos pinguins.



No comments:

Post a Comment