December 6, 2009

Puerto Varas


Voltamos a regiao dos lagos, mas desta vez do lado chileno, a cerca de 100km de Bariloche, onde ja estivemos.

Puerto Varas é a cidade ideal para explorar esta zona repleta de lagos e vulcoes (Osorno e Cabulco)... desde que esteja bom tempo! Apanhamos chuva e nevoeiro todos os dias. Chegamos mesmo a duvidar da existencia de uma paisagem assim tao maravilhosa como os postais apregoavam.

Mesmo assim la conseguimos fazer algo marcante. Canyoning! Seguir o percurso de um rio nadando, escorregando e saltando pelas rochas. Terminou com a descida em rappel, acompanhando uma cascata de 34m (a Bucas é uma cagona!) seguido por um salto livre de 8 metros. Lindo. Foi brutal... e desgastante! As fotos nao ilustram a adrenalina da coisa. Espreitem aqui, os espanhois que estavam connosco tinham uma maquina croma.


Depois foi só relaxar. No melhor hostel onde já estivemos - Casa Margouya. Alta boa onda. Bem colorido! Obrigatorio para quem pernoita por Puerto Varas.

Conhecemos o Rodrigo e os seus amigos que se encarregaram de nos mostrar outro lado do Chile. Uma casinha brutal com vista para o lago, boa companhia, boas discusoes, filmes e musica.

Foi bom... mas vamos ter de voltar. O vulcao faz questao disso.

No comments:

Post a Comment