October 17, 2009

Península Valdes

Há tres razoes para se visitar a Península Valdes. Baleias, baleias e baleias.

A reserva natural, protegida pela Unesco, também tem outras atracoes, como os pinguins e os leoes marinhos, mas é sem dúvida alguma pelas "baxenas" que todos lá vao.

Nas imediacoes do Puerto Piramides (a unica terra da península) há por volta de 1400 baleias, cerca 3 por habitante. Por esta altura estao em período de amamentacao, andam sempre duas a duas, mama e o seu "pequeno" filhote. Navegar entre as baleias, escutar a sua respiracao a 2 metros de distancia foi brutal. Enganem-se aqueles que pensam ter nocao do seu tamanho, elas sao ainda maiores! "Parece que nunca viram baleias!", dizia o guia. ;)

Pela primeira vez para todas, podemos ver dezenas de pinguins e preguicosos leoes marinhos no seu habitat natural. Puerto Piramides tem duas ruas, 2o diferentes tipos de alojamentos e o mais carismático bar/restaurante por onde já passamos: La estación. Se dissermos que a Polícia se encontra a frente do único multibanco de toda a península, ao lado dos bombeiros e do posto médico, que por sua vez se situa ao lado da escola, damos uma ideia da dimensao da terrinha de onde se escutam baleias a noite.

5 comments:

  1. olha dizq há desses pinguins no oceanário!!! =)

    ReplyDelete
  2. Lamentamos informá-lo, mas esses pinguins nao estao no seu habitat natural! ;)

    ReplyDelete
  3. Desde Buenos Aires, un enorme abrazo para las dos aventureras que siguen recorriendo el sur de mi país. Me siento muy feliz de haber podido ser parte de sus andanzas por estas tierras...GRACIAS, GRACIAS Y MUCHAS GRACIAS....
    LUISA

    ReplyDelete
  4. Y para quienes debieron regresar a su querida Lisboa, GRACIAS por pasar a buscarme al hostel y luego compartir sus últimas horas en Buenos Aires...FUE UNA HERMOSA SORPRESA!!!! nos veremos pronto y seguimos en contacto.

    ReplyDelete
  5. Luisita!!!

    No nos vas a creer pero todavia hoy pensavamos en ti! Te extrañamos una banda!!!

    Um beso imenso e hasta ja!;)

    ReplyDelete